CICLO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA - SÃO PAULO 30/05 a 01/06
  • CICLO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA - SÃO PAULO 30/05 a 01/06

CICLO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA - SÃO PAULO 30/05 a 01/06

  • Data do Evento: 2016-06-01
  • Hora de Início: 23:00

Informações do Evento

Tipo de ingresso: LISTA VIP

Tenha em mãos o seu RG (carteira de identidade) ou identidade funcional na hora da compra e na entrada do evento.

Documento original com foto.


Local:

Teatro Gazeta


2a-f 30 Maio

Música

3a-f 31 Maio

workshop (manhã até às 15h)

4a-f 1 Junho

Teatro


Ingressos:


Pacotes Promocionais:



SOBRE O CICLO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA


    A Máquina de Fazer Maluco é uma produtora cultural luso-brasileira que tem por finalidade ampliar o alcance de projetos artísticos e democratizar o seu acesso ao público. A empresa busca financiamento através de Leis de Incentivo (nacionais, estaduais e municipais) e Fundos de Cultura, para além de prestar assessoria, planejamento e soluções culturais a terceiros. A Máquina de Fazer Maluco ajuda na construção de sonhos, possibilitando projetos por todo o território nacional e internacional, focando-se nas relações privilegiadas entre Brasil Portugal

    Artistas portugueses e brasileiros, conscientes da necessidade de expandir e fortalecer os laços do criador Fernando Pessoa e sua obra já traduzida em vários idiomas em todo o mundo, acreditam que este Ciclo atual seja um contributo para o plano cultural, educativo e pedagógico das principais cidades do Brasil. Desta forma, a Máquina de Fazer Maluco dá resposta ao desafio do projeto e adensa e colige os seus principais elementos de produção. Assim, o Ciclo abraça todos os interessados na obra do poeta português, desde estudantes, atores, músicos, cenógrafos, encenadores, fotógrafos e demais artistas, escritores, pensadores, professores e público em geral. Elimina emanações entre papel de criador e público, estendendo o debate a todos, conhecedores da obra ou não.

    O espetáculo teatral FERNÉLIA tem a direção artística do ator português Luís de Portugal II, dramaturgia e encenação do reconhecido diretor português Carlos Gouveia-Melo, e exibe a mutação de um ser amante – Ofélia Queiroz – na do seu ser amado – Fernando Pessoa, tratando, assim, de um percurso humano, o qual se inicia quando a protagonista ainda crê no casamento com Fernando Pessoa, até à sua transformação num alter-ego pessoano. No entretanto, as doçuras/agruras – e também lucidez – permitidas pelo amor.

    O espetáculo musical PESSOA EM MIM tem a direção artística da cantora e performer portuguesa Joana Reais e transporta os seus ouvintes pelo universo futurista e pessimista de Àlvaro de Campos, epicurista e pagão de Ricardo Reis, snti-metafísico e sensacionalista de alberto Caeiro, dentro dos binómios sentir/pensar, pensamento/vontade, esperança/desilusão presentes no ortónimo Fernando Pessoa numa formação de voz e cordas.